Em 2014, entre as tendências apontadas pela Mercopar estão a robótica, o Platec, o Projeto Produção Mais Limpa e as Oportunidades de Negócios e Parcerias entre Brasil e Índia.

Mercopar

Na robótica, o destaque foram os robôs industriais que são considerados os mais avançados do mundo. Destacando-se que os modelos da marca Panasonic foram levados a feira pela empresa Powermig, de Caxias do Sul.

Os modelos dedicados à solda são os mais velozes disponíveis no mercado e contam com um sistema de braço com seis articulações, que simula um braço humano. “São equipamentos de ultima geração, apontados por pesquisas como o que ha de mais avançado em robôs com aplicação industrial”, afirma a analista de marketing da Powermig, Patricia Zucco.

No estande da empresa foram expostos quatro modelos de robos. Dois deles podem serutilizados em multiplas funcoes, que permitem que outros componentes sejam acoplados em sua estrutura. “Temos os dedicados a solda e outros que podem executar varias funcoes.

Estamos tendo uma excelente receptividade a todos os modelos aqui na feira”, destaca Zucco.

Confira mais informações mapeadas na Mercopar de 2014 em:

http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/3ca98724be3d531e1d5296fbfb5fea8c/$File/5375.pdf