105

Durante a Conferência Internacional do Ecoturismo, que aconteceu no Centro de Convenções de Bonito em abril, o Sebrae/MS dedicou um espaço para dar destaque à sustentabilidade nos pequenos negócios.

No evento, os empreendedores tiveram a oportunidade de se informar sobre como desenvolver uma ideia de negócio sustentável ou ainda inserir práticas sustentáveis em empresas já constituídas, construindo uma imagem positiva da marca diante da sociedade e garantindo ainda redução de desperdícios em processos do dia a dia.

O Centro Sebrae de Sustentabilidade, com sede em Cuiabá-MT, lançou na ocasião o “Guia prático para sustentabilidade nos pequenos negócios – Ferramentas para o desenvolvimento territorial e fomento à criação de negócios inovadores e sustentáveis”; disponível nos idiomas português e inglês.

Segundo Carlos Eduardo Cordeiro, analista técnico do Sebrae no MS, o foco principal é difundir informações, por meio de conteúdos informativos e orientações concedidas por consultores da instituição no evento, ao visitante que busca soluções para serem aplicadas no turismo e produção associada.

“Nosso estande foi construído com elementos sustentáveis. Teremos nele uma mesa interativa na qual o público pode acessar e fazer o download de materiais relacionados ao tema sustentabilidade. Queremos incentivar o acesso à informação por meio digital”, destaca.

Inédito

Pela primeira vez no Brasil, a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Turism Conferece), foi realizada em Bonito.

Considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem empresas e comunidades.

A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties – International Ecotourism Society), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito, do Convention Bureau de Bonito, da Fecomércio-MS e do Sebrae.

 

Acesse www.sustentabilidade.sebrae.com.br e conheça o Centro Sebrae de Sustentabilidade.