Flares_500x500Da cintura alta ao jeans lavado, um dos itens clássicos no guarda-roupa ‘roqueiro chique’ dos anos 70 está de volta e com força total nesta temporada. Estamos falando do flared jeans ou calça flare (pouco mais ajustada e com barras menos exageradas se comparadas ao modelo boca de sino). Esta modelagem de calça jeans ganhou as passarelas, recentemente, e com cara nova: versões em cintura alta e bocas largas.

Já é um hit nas ruas esta modelagem dos anos 70, que vem acompanhada de outros itens da época, como a capa/poncho e o colete com detalhes de pele sintética. De acordo com dados deste mês da WGSN Instock, as flares estão vendendo muito bem no varejo norte-americano. O aumento nas vendas foi de 5,8 % ano a ano, com uma variação de preço de remarcação de 24%.

Confira três características do jeans flare para vendê-lo bem:

1. Influenciados pela moda dos anos 70, os consumidores usam as flares para dar um toque especial e moderno no look.

2. A maioria de lavagem escura funciona bem com as paletas de cores terrosas, chocolate, tabaco e vinho, ajudando a brincar com proporções.

3. No Outono/Inverno 2016/2017, o cropped-flare (calça com boca larga e barra na altura do tornozelo) evoluirá para um bootcut mais jovial e justo (modelagem ainda mais ajustada na altura das coxas e que se abrem sutilmente a partir dos joelhos).

Fonte: WGSN Insider
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação
Imagens: WGSN e Maegan Tintari/Flickr (creative commons)