divulgando seu e-commerce

Não basta ter a melhor plataforma de loja virtual, uma logística perfeita, uma gama de produtos invejável se sua loja não chamar a atenção dos internautas para que cliquem e acessem seu domínio.

Para atrair o internauta é necessário o uso de uma boa estratégia de e-marketing. A seguir apresentamos alguns conceitos comuns e outros peculiares dessa técnica.

Produto: precisa ser diferenciado e deve trazer algum valor agregado.

Preço: para vender produtos na web é necessário colocar preços que possam concorrer nesse item tanto com as lojas tradicionais como com as virtuais.

Ponto de venda: é imprescindível que o site tenha um endereço fácil de ser memorizado ou que esteja hospedado em grandes vitrines da web.

Promoção: a melhor forma de aumentar o tráfego de um site é investindo em publicidade na própria rede, através de banners publicitários, anúncios no Google AdWords, publienditoriais em blogs, anúncios em redes sociais, etc.

Pesquisa de mercado: antes de desenvolver um produto, você deve identificar um mercado ou público-alvo.

Público-alvo: saber o perfil de quem acessa o seu site é muito importante.

Marketing de permissão: o envio de e-mails é uma das formas mais eficientes de contato com o consumidor, entretanto, é necessário que ele autorize o envio destes e-mails.

Privacidade: todo relacionamento, seja no mundo real ou no virtual, deve ser marcado pela confiança. Portanto, para que o internauta digite os dados pessoais dele no site da empresa, é imprescindível que fique explícita a política de privacidade da mesma.

Atenção ao nome do domínio: ao registrar o domínio www.seunegócio.com.br, o nome “seu negócio” deve representar bem a empresa (marca) ou o produto.

Permuta de links: entrar em contato com web sites que tenham negócios ou serviços relacionados aos seus e que não sejam concorrentes; e propor uma permuta de links.

Utilização de banners: propagandas, em geral de forma retangular, que ficam numa página web.

O efeito do marketing viral: é um tipo de promoção onde o produto ou serviço se autopromove, propagando-se pela rede.

Presença em mecanismos de busca: fazer o registro do site nos sites de busca.

Gerar conteúdo: manter seu site gerando conteúdo pertinente para seu público alvo. Isso também irá ajudar os motores de busca como o Google a encontrar seu site com maior facilidade.

O desafio de manter o cliente: não basta vender, é necessário manter o interesse dos clientes, para que possam comprar mais.

Acompanhe mais informações sobre o assunto no site do Sebrae – Vendas e Marketing no ecommerce.

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