A demanda por produtos e serviços de marcenaria em espaços desportivos vem aumentando na mesma medida em que cresce o número de academias de ginástica e clubes privados em condomínios. Assim, a fabricação de mobiliário para espaços desportivos, que incluem vestiários e alojamentos, é um interessante nicho de atuação para  marcenarias de pequenos negócios, pois a configuração do mobiliário é relativamente simples e não exige a  utilização de tecnologias e materiais complexos à realidade das empresas. O mobiliário dedicado aos vestiários e alojamentos é geralmente fabricado com painéis de madeira industrializada (MDF, MDP e compensados) revestida com laminados alta pressão, ou aço com pintura eletrostática.

alojamentos-vestiariosdesportivos

O mobiliário para espaços desportivos tem características específicas para atender as necessidades dos atletas, das equipes de apoio e dos demais usuários. Geralmente, a produção dos móveis e instalações baseia-se em um projeto que especifica dimensões, materiais e cores a serem utilizadas, juntamente com as demais recomendações técnicas.

O fornecimento de móveis e instalações para espaços desportivos é um interessante nicho de atuação para  marcenarias, com alto potencial de especialização. Para beneficiar-se dessa oportunidade, os empresários de móveis devem buscar informação sobre as particularidades desse nicho de mercado e buscar a qualificação técnica exigida.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.