Em tempos de e-commerce e mídias sociais, em que a venda e a divulgação na internet são fatores primordiais para o sucesso de um produto e empreendimento, ganham destaque os anúncios que usam preferencialmente o recurso da fotografia para chamar atenção dos consumidores. O compartilhamento de imagens na internet permite que elas sejam visualizadas por várias pessoas em pouco tempo. Essa condição vem sendo  explorada pelas lojas virtuais para chamar a atenção dos consumidores e potencializar as vendas pela rede.

fotografia-online

Assim, o empreendedor que possui comércio eletrônico precisa estar atento às especificidades desse tipo de varejo. Diferente das lojas físicas, que  possuem produtos que podem ser experimentados e que contam com vendedores disponíveis o tempo todo, no e-commerce essas características não existem. Isso pode ocasionar desconfiança e maior cautela dos consumidores na hora da aquisição. Na loja virtual não é possível tocar e sentir o que se deseja comprar, daí a importância de uma boa imagem que sintetize o conceito e as características do produto para aumentar a segurança do  consumidor e incentivá- lo à compra.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.