Na busca pela valorização de produtos, a indústria moveleira tem explorado a aplicação de ferragens e acessórios  como um recurso de diferenciação e praticidade. As ferragens disponíveis no mercado, de aço carbono, inox,  alumínio, zamac, latão e até de plásticos, são responsáveis pelo bom funcionamento do móvel, uma garantia de qualidade e, além disso, agregam estilo e personalidade ao móvel.

Todo fabricante de móveis reconhece que a aplicação de ferragens garante a boa performance do seu produto, apesar de representar 30% a 40% do custo industrial. A prática de oferecer dois orçamentos com ferragens básicas e mais sofisticadas, é comum tanto nas marcenarias quanto nas lojas de móveis modulados, mas pode gerar insegurança no cliente a respeito da qualidade do produto que está comprando. Com a evolução tecnológica e crescimento da oferta, os sistemas de ferragens estão cada vez mais acessíveis para o pequeno fabricante de móveis, que pode realizar compras diretamente do fabricante ou distribuidor.

ferragens-acessorios

Quando se trata da escolha e aplicação de ferragens em um projeto, o fabricante deve assegurar ao cliente que um bom sistema de ferragens é a garantia de perfeito funcionamento, versatilidade e facilidade de uso. Além disso, o investimento em ferragens garante a longevidade do móvel e minimiza a necessidade de assistência técnica
por tempo de uso, o que representa economias em médio e longo prazo.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.