Atualmente, o ambiente digital surge como uma oportunidade para diferentes mercados do segmento da Economia Criativa. Dentre as chances de visibilidade dos trabalhos, o setor da música é um dos que mais apresentou mudanças no que diz respeito a produção, crítica e consumo. Com o avanço das ferramentas e plataformas que tornam possível o compartilhamento, o cenário musical foi modificado consideravelmente. Agora, novos protagonistas assumem os papéis de influência nos gostos e o mercado fonográfico toma um novo ritmo. Para propagar esses materiais, a internet se torna essencial. Novas ferramentas estão disponíveis, bem como novas abordagens de conquista do público.

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Disponibilizar os conteúdos musicais em locais passíveis de compartilhamento se torna uma chance de alcançar um público diferenciado. Estas produções chegam até o internauta que não necessariamente precisa estar conectado a um site destinado às produções musicais. A mídias social apresenta aí uma de suas principais características: o protagonismo de seus usuários. Uma pessoa verá o compartilhamento do conteúdo como uma recomendação de um contato já estabelecido, confiável e que compartilha interesses em comum. As chances deste conteúdo ser acessado é consideravelmente maior.

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