?????????????Quem atua no setor moveleiro provavelmente sabe que a Itália é o país líder mundial na fabricação e exportação de móveis.

As grandes indústrias moveleiras italianas iniciaram suas atividades como marcenarias e fabricam produtos com forte identidade, baseada na inovação estética e na experimentação de novos materiais.

Com o avanço tecnológico dos últimos 50 anos, a indústria italiana de móveis seriados tornou-se ainda mais competitiva e, devido à valorização dos produtos com aspecto artesanal, consegue produzir peças como se fossem realizadas na marcenaria.

Relatório elaborado para o Sistema de Inteligência Setorial (SIS), do Sebrae/SC, tem como objetivo analisar o modelo de atuação dessas empresas e indicar práticas aplicáveis nos pequenos negócios de marcenaria, aqui no Brasil.

Para saber mais sobre o tema, leia a íntegra do Boletim de Tendências – Móveis de Madeira.

A publicação está disponível para download (em PDF). Para acessá-la, é preciso estar cadastrado no Sistema de Inteligência Setorial (SIS), desenvolvido pelo Sebrae/SC. O cadastro é gratuito, fácil e rápido. Para efetuá-lo, clique aqui.

Se você já é cadastrado, clique aqui para acessar diretamente o boletim.