Eventos de artesanato já se consolidaram no calendário dos brasileiros. Um exemplo é a FINNAR, que completa dez anos em Brasília. A feira atua como uma vitrine, tanto das produções nacionais quanto internacionais, servindo como referência para outros artesãos. Além de admirar e comprar as peças, os visitantes e expositores podem participar de oficinas, palestras, manifestações populares e também desfrutar de um espaço gastronômico.

O Sebrae está presente na feira, pois entende a relevância de valorizar as técnicas artesanais. Possui um estande que faz referência e traz a essência do Centro Sebrae de Referência ao Artesanato Brasileiro (CRAB), que se situa no centro do RJ e atua expondo o artesanato, como forma de valorizar o produto nacional, e também na qualificação profissional, oferecendo soluções criativas para o microempreendedor, até à inclusão do artesão no mercado.

Outra ação interessante do Sebrae é da distribuição de etiquetas para os artesãos, uma espécie de curadoria das peças mais interessantes. Essas peças são expostas com destaque no estande do Sebrae por dois dias. O público pode votar e escolher os produtos favoritos. Os ganhadores recebem um certificado do Sebrae de artesanato destaque na FINNAR 2016.

Se você estiver em Brasília, não perca a oportunidade de conhecer trabalhos artesanais incríveis. Caso resida em outras localidades, confira o calendário de eventos do artesanato e não deixe de conhecer o CRAB.

finnar 3

INFORMAÇÕES ADICIONAIS – FINNAR:

DATA: 15 a 24 de abril de 2016

ENTRADA: R$ 10.00 (inteira) e R$ 5.00 (meia e idosos acima de 60 anos)

Entrada franca: Crianças de até 12 anos e pessoas com necessidades especiais.

*Gratuidade nas oficinas para adultos e crianças.

HORÁRIOS: Segunda à sexta das 16h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 11h às 22h.

LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – SDC Eixo Monumental, lote 05. Brasília – DF