Couromoda 4

Segundo a consultoria do Euromonitor, o faturamento do setor de calçados no Brasil quadruplicou nos últimos dez anos. Nesse período, o mercado brasileiro saiu da 14ª posição para a 8ª posição entre os maiores do mundo em 2013.

Um dado disponibilizado pelo IBGE aponta que, até novembro de 2013, a produção de calçados havia crescido 6,6% com relação ao mesmo período de 2012. Já o varejo de calçado, até outubro de 2013, havia crescido 3,2% no comparativo com igual período de 2012. Ano em que, conforme dados divulgados pela Abicalçados, o Brasil produziu um total de 864 milhões de pares de sapatos, sendo grande parte da produção de sandálias, chinelos e injetados em geral. Já o calçado de couro, de maior valor agregado, registrou uma estabilidade no mesmo período.

Diversos são os fatores que indicam um cenário bem aquecido para o setor. Alguns deles relatados na publicação do SEBRAE Inteligência em Feiras Couromoda 2014, que também traz informações sobre tendências, inovação, consumidores e muito mais.

Inteligência em feiras moda

Acesse neste link: http://bis.sebrae.com.br/bis/conteudoPublicacao.zhtml?id=5208.

Conteúdos Relacionados:

Couromoda: informações sobre tendências, inovação, consumidores e muito mais.