Blog 1

Há quem acredite que os blogs já não ocupam tanto espaço na vida das pessoas. Pensam que depois do seu boom, eles não são mais tão representativos como mídia social. Ledo engano! O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em relação ao alcance de blogs.

Segundo Alex Banks da comScore – empresa mundial que mede o que as pessoas fazem à medida que navegam no mundo digital – a proporção da população brasileira online que visita pelo menos 1 blog durante 1 mês é muito alta, posicionando o Brasil atrás apenas do Japão. Por aqui, mais de três quartos da população online (77,3%) acessam mensalmente esses sites atrás de informações.

Quando o assunto é moda e beleza, o ranking 2014 Signature9 dos 99 blogs mais influentes no mundo classifica nove brasileiros. Considerados o maior fenômeno midiático dos últimos anos, os blogs hoje são reconhecidos por diretores de renomadas agências de publicidade e de grandes varejistas como fonte de aprendizado no relacionamento com consumidores.

As blogueiras começaram a acumular milhões de seguidores, mostrando o próprio estilo e contando histórias em torno disso. Ganharam credibilidade e tornaram-se formadoras de opinião usando uma linguagem informal e bastante transparente, postando conteúdos diários que são sempre integrados com plataformas de redes sociais.

Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter são exemplos dessa integração. Junto com o Youtube ou o Vimeo, essas redes ajudam a promover uma verdadeira maratona em busca de um relacionamento que se demonstra altamente eficaz para as marcas.

Tops Brasileiras

 

Leia mais conteúdo relacionado ao tema em:

 

 

 

Fonte: Mundo S/A