Credibilidade e prêmios conquistados fazem com que a empresa de Ipatinga (MG) seja cobiçada por empresários de Portugal, Argentina e de outros países

O maior diferencial da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial está no próprio nome: a gestão. O sócio Nathaniel José Vieira Pereira, 38, é formado em Ciências Contábeis e tem várias especializações na área de gerenciamento de negócios e finanças.

O segredo das ações de divulgação da NTW ele explica assim: “resolvi entender como o mercado trata a informação contábil. Fui me aperfeiçoar na linguagem que o empresário gostaria de receber, sob a perspectiva do receptor da informação”, garante Nathaniel, que divide a gestão da empresa com o advogado e também sócio Walter Teixeira.

A NTW promove a marca e os serviços por meio de ações estratégicas de acordo com a região de atuação. Atualmente, tem trabalhado com promoção segmentada para atender as necessidades e expectativas dos clientes.

São utilizadas mídias eletrônicas, divulgação em revistas, jornais, redes sociais, folders específicos dos serviços, além da realização de palestras e participação em feiras.

A dedicação surtiu efeito e hoje a empresa é considerada um modelo de sucesso no setor.

A NTW foi o primeiro escritório de contabilidade brasileiro a conseguir, em 2009, o ISO 9001 na versão mais atual, a de 2008. “Envolvemos 100% da nossa equipe para conseguir a qualidade da gestão. Ganhamos, junto com o ISO, um Registro de Esforço Digno de Nota”, completa o sócio. Esse registro é um elogio feito pelo auditor para prestigiar sistemas que estão além das expectativas das normas do ISO 9001.

O escritório venceu na categoria “Serviços” da premiação estadual e nacional do MPE Brasil 2010 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, concedido anualmente pelo Sebrae.

A premiação, o registro e o ISO 9001 poderiam, por si só, se transformar no centro das atenções do marketing da NTW. Mas Nathaniel resolveu ir além.

Em abril de 2011, a NTW foi aceita na Associação Brasileira de Franchising (ABF). Sua atuação já se tornara tão conhecida no setor que, mesmo sem lançar nenhuma campanha, mais de 350 candidatos já estão interessados em ter uma franquia, inclusive empresários de Portugal e da Argentina.

Nathaniel acredita que, além da credibilidade dentro do mercado, a visibilidade da empresa nas redes sociais também ajuda bastante, sobretudo em função dos prêmios já conquistados até agora.

A NTW está presente nas redes com um blog e as páginas no Facebook e Twitter, informando novidades da empresa e notícias relacionadas a contabilidade, gestão e aos fundamentos do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. Os temas estão sempre alinhados com os princípios e valores da nossa empresa.

Junto à equipe, ele desenvolveu um software para gestão contábil com recursos como alertas por SMS no celular e por e-mail. A partir deste ano, esse software será comercializado para qualquer escritório de contabilidade.

Atualmente, a empresa presta serviços a sete universidades e tem 450 clientes, de empreendedores individuais à Petrobras. São 72 funcionários nos quatro escritórios: o de Ipatinga, onde fica a matriz; nas filiais de Teófilo Otoni e de Belo Horizonte, todas em Minas Gerais; e também na franquia de Brasília (DF).

Site: http://www.ntwcontabilidade.com.br
E-mail: nathaniel@ntwcontabilidade.com.br