forum_brecho_BH_571x411px

Nos dias 12 e 13 de setembro, ocorre o I Fórum Regional de Brechós, das 10 às 18 horas. O evento ocorre em dois lugares: no Centro de Referência da Moda (CRModa) e na Casa do Jornalista. Na programação, debate sobre o movimento Slow Fashion e a Cultura de Brechós, desfile de looks pela Rua da Bahia e Feira de peças e acessórios.

O I Fórum refletirá sobre a cultura dos brechós como política de sustentabilidade, uma vez que contribui para reduzir os resíduos têxteis, ao dar mais tempo de vida útil às roupas. Além disso, será abordada a moda brechó inserida no cenário cultural das produções de bandas de rock. Nos anos 60, estes artistas passam a frequentar brechós em busca de looks diferenciados e estilizados.

A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação dos espaços. Mais informações e confirmação de presença no evento, acessar facebook.com/events/875634225805594.

Confira a programação:

12 de Setembro (sábado)
Local: CRModa (Rua da Bahia, 1.149, Centro-sul)

10 horas: Debate “Slow Fashion e a Cultura de Brechós”

Coordenadora e mediadora: Valéria Said (jornalista, prof.ª de Ética e ativista do movimento slow fashion vintage)

Mesa: Mauro Werkema (presidente da Belotur e da Casa do Jornalista), Wilsa Sette (Sebrae Nacional), Bruna Miranda (Fashion Revolution Brasil e Review), prof. Doutor Rodrigo Rodrigues (professor de Mediações Culturais do Mestrado em Estudos Culturais Contemporâneos da Fumec) e Catherine Henry (Agência Eletrônica/Coletivo Brechós do Brasil).

12 horas: Coletiva com a imprensa e convidados (lounge, no CRModa).

13 horas: Desfile de modelos com looks brechós, saindo do CRModa, em direção à Casa do Jornalista, pela Rua da Bahia.

Coodenadora e stylist: Iris Chaves

12 e 13 de Setembro (sábado e domingo)
Feira de Brechós
Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro-sul)
De 10 às 18 horas

Com informações e imagens da organização do evento.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.