Por: 17/10/2013    Cartinha

Espetáculos etc_Principal 2Para orientar empreendedores que estejam interessados em investir na economia criativa, organizado espetáculos, shows e festas populares de olho nos adventos desportivos da Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Sebrae elaborou uma publicação específica da série Ideias de Negócios para 2014.

É importante ressaltar que o material não substitui a elaboração de um Plano de Negócio e que as informações nele contidas visam oferecer uma visão estratégica da atividade. Veja quatro dicas dos especialistas contidas na publicação:

 

  • O empresário envolvido em produções culturais deve ter em mente que este é o momento de planejar e desenvolver projetos inovadores que tragam a brasilidade para o turista conhecer.

 

  • Como são eventos internacionais que atrairão muitos turistas estrangeiros, o ideal é ter informações em outras línguas, principalmente em inglês e espanhol.

 

  • No momento de produção, é fundamental tentar reduzir ao máximo as ações que impactam o meio ambiente: Utilizar materiais feitos de produtos recicláveis; instalar lixeiras de coleta seletiva e fazer uma parceria ou contratar uma cooperativa de reciclagem para coletar o lixo gerado no evento e já direcioná-lo à reciclagem.

 

  • É importante atentar-se à regulamentação vigente e não poupar dinheiro com serviços de segurança e atendimento à saúde, como contratação de brigadistas e UTI móvel, por exemplo. Também é fundamental atentar para a instalação de extintores de incêndio, bem como para a organização do trânsito nos arredores do local.

 

A realização de festas populares é uma ideia de negócio promissora, que inclui atividades como apresentação de grupos de manifestações folclóricas, apresentação de teatro popular, organização de eventos que mostrem a diversidade brasileira, manifestações de rua, apresentações circenses, festas coletivas populares, produção de festas, organização de shows, produção de espetáculos. São atividades que terão grande potencial de crescimento na Copa do Mundo da FIFA 2014. Eventos com qualidade na estrutura, com boas escolhas artísticas e uma divulgação eficiente, terão garantia de sucesso e de espaço no mercado.

Espetáculos etc_Capa 1

 

Por isso, se quiser saber mais, acesse aqui.

Além de conhecer melhor quais as dicas dos especi
alistas, você terá informações sobre mercado, canais de comercialização, estrutura, localização, equipamentos, tecnologia, pessoal, custos, capital de giro, fontes de recursos e planejamento financeiro.

 

 


Tags: Copa do Mundo 2014,Espetáculos,Ideias de Negócios para 2014,Oportunidades de Negócio,Organização de espetáculos shows e festas populares,Produção Cultural,




Deixe seu comentário




comentários recentes