O Plano de Negócios é o alicerce para se obter uma Floricultura de sucesso, vender e lucrar. Acompanhe as dicas do Sebrae.

sebrae mercados, floricultura, plano de negócios

Para um plano de negócios completo que te levará a ter uma floricultura de sucesso algumas perguntas devem ser consideradas e respondidas com exatidão. São elas:

  1. Quais produtos a “Floricultura” vai oferecer?
  2. Como serão obtidos os produtos para comercialização?
  3. O que de melhor será oferecido?
  4. Quem é e onde está o cliente?
  5. Onde será instalada a empresa?
  6. Qual deve ser a competência dos dirigentes da empresa?
  7. Como será a empresa?
  8. Que preço será cobrado?
  9. Que resultado será obtido?
  10. Qual investimento será necessário?
  11. Quando virão os resultados?
  12. Por quanto tempo suportará movimento fraco?

Veja quantas perguntas, quantas dúvidas aparecem no projeto de sua empresa. E isto é apenas uma amostra. Com certeza, ao se aprofundar no estudo das características do negócio “Floricultura”, muitas outras questões surgirão. Elaborar um plano de negócio é o passo mais importante que você pode dar. Existem muitos cursos no mercado que ensinam como elaborar um plano de negócio. Tanto para definir as questões certas do negócio escolhido como para obter as respostas mais adequadas. Você também pode estudar as diversas publicações e livros facilmente encontrados em livrarias.

No Sebrae você encontrará cursos, informações e orientações de grande eficácia sempre que necessitar. Mas seja qual for o caminho que resolver trilhar para montar seu plano de negócio, o resultado precisa ser o mesmo, isto é, você deverá ter respostas convincentes para as questões impostas pelo negócio “Floricultura”.

Para saber mais e aumentar as chances de iniciar corretamente seu negócio, acesse: Comece Certo Floricultura

Fonte: Sebrae SP