Estudos – Economia Criativa

Boletim – Como formalizar seu negócio no mercado da música

formalizar-musica
 

 A trajetória de muitos astros da música iniciou em quartos, garagens ou pequenos estúdios, onde criaram ou gravaram suas primeiras […]

Boletim – O Marketing Cultural como oportunidade para produtores e artistas

marketing-cultural
 

 Os produtores culturais e artistas têm a oportunidade de divulgar seus trabalhos por meio de uma alternativa diferenciada, que alia […]

Boletim – A Importância do Registro das Criações

registro criações
 

 O registro das criações é uma importante medida que deve ser tomada pelo empreendedor. Ele impacta de maneira positiva nos […]

Boletim – As vantagens do registro das criações musicais

registro musical
 

 A música feita no Brasil é produto de exportação. Nomes como Tom Jobim, Roberto Carlos, Chico Buarque e, recentemente, Michel […]

Boletim – Aproximação com grandes players: StartUp

player startup
 

 Segundo dados do Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, realizado pela FIRJAN em 2012, em 2011 cerca de 243 mil […]

Boletim – A Profissionalização da Gestão de Empreendimentos Criativos

profissionalizacao-gestao-emp-criativos
 

 Para os negócios, não basta criatividade. Há também a necessidade de profissionalização. As possibilidades do segmento de Economia Criativa podem […]

Estudo – Mercado da Música no Brasil

Capturar
 

 Viver de música é uma realidade dual que abrange dois princípios verdadeiros: a) Princípio 1 – é possível viver de […]

O POTENCIAL DO MERCADO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO BRASIL

boletim hq
 

 Considerado um importante setor da economia criativa, extrapolou a sua função primordial de entretenimento e faz parte de um mercado […]

Estudo do Sebrae levanta informações do mercado de games no Brasil na SBGames

SB GAMES
 

 O mercado de Games tem mostrado índices muito positivos que demonstram um grande potencial de crescimento nos próximos anos, tanto […]

Sebrae Economia Criativa