Estudos – Apicultura

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Uso diversificado do mel

Preferências da cor do mel
 

 Aparentemente, o hábito histórico de consumo de mel no Brasil está relacionado à utilização do produto como medicamento e não […]

BOLETIM TENDÊNCIAS – Mel na merenda escolar

Mel na merenda escolar
 

 O consumo de mel no Brasil pode ser aumentado se as compras governamentais inserirem de forma mais sistemática esse alimento […]

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Programa DRS de fomento à apicultura

Preferências da cor do mel
 

 Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) é uma estratégia de negócios do Banco do Brasil (BB) que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável […]

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Comercialização da safra

Preferências da cor do mel
 

 A comercialização da safra é um dos pontos mais importantes do processo da cadeia produtiva, pois nesse momento são aferidos […]

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Padronização de colméias

Preferências da cor do mel
 

 A importância da padronização de colmeias em campo está nas facilidades de manejo que isso proporciona, assim como a durabilidade […]

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Atacado do mel

Preferências da cor do mel
 

 É importante, para o apicultor, conhecer os valores praticados por diferentes estabelecimentos compradores de mel. Essa informação é diferenciada, de […]

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Produção e o consumo de mel no Brasil

Preferências da cor do mel
 

 Em 2011, a produção de mel de abelha foi de 41.578 toneladas, sendo 9,4% maior do que aquela registrada no […]

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Cultura exportadora de mel

Preferências da cor do mel
 

 Desde a entrada consistente do Brasil no mercado mundial do mel, a partir das saídas da China e da Argentina […]

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Análise sensorial do mel

Preferências da cor do mel
 

 A análise sensorial é uma técnica que permite identificar boa parte dos méis produzidos, comparar sua qualidade de acordo com […]

RELATÓRIO INTELIGÊNCIA – Preferências da cor do mel

Preferências da cor do mel
 

 A preferência do consumidor de mel em relação a sua coloração é decidida, em algumas vezes, no momento da compra. […]

  • escolha3
    ESTUDO ECOMMERCE ESTUDO MODA
    ALIMENTACAO ESTUDO BELEZA
    ESTUDO AGRONEGOCIOS ESTUDOS MINIMERCADOS
    ESTUDO MADEIRA E MOVEIS ESTUDO TURISMO
    ESTUDO MARKETING ESTUDO FINANCAS
    ESTUDOS SAUDE E BEM ESTAR ESTUDO METAL MECANICO.jpg
    ESTUDO AQUICULTURA ESTUDO OPORTUNIDADES
    ESTUDOS APICULTURA ESTUDO ALIMENTOS E BEBIDAS
    ESTUDO ECONOMIA CRIATIVA ESTUDOS ARTESANATO
    nim ESTUDO CONSTRUÇÃO CIVIL
    ESTUDO PETROLEO E GAS ESTUDO SERVICOS AUTOMOTIVOS
    ESTUDO LEITE STARTAPEST
  • clique aqui sim