• banners

  • info

  • banner sebrae perguntas e respostas

  • estudos

  • banners

Distribuição e Comercialização

Produtores e mercados de piscicultura: momento de aproximação

 

O consumo de pescado está em alta no mundo inteiro e cada vez mais procurado pela população, em todas as faixas de renda.

Fitness e autoconsumo: brasileiro cria vending machine saudável

 

De olho na onda fitness e nas apostas do varejo, o brasileiro Eduardo Correa aposta no sucesso de seu novo empreendimento.

Cultive negócios, plantando flores

 

Desempenho do setor em 2013 e projeção para 2014, com dicas alinhadas às oportunidades de negócios

Produtor: prepare-se para o aumento do consumo de frutas, legumes e verduras

 

Conheça as ações conjuntas que visam aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras e os melhores nichos de mercado para planejar a produção

Água Mineral: envase e distribuição

 

Mesmo diante dos desafios, pequenos empresários encontram sucesso neste mercado

Estratégias de Comercialização para Produtos Derivados de Leite

 

Cenário promissor do mercado exige atenção do pequeno produtor na definição das estratégias de comercialização

E-commerce para a venda de alimentos

 

Com a inclusão do comércio eletrônico como canal de vendas de produtos alimentícios, o faturamento do setor quase dobrou e a tendência é continuar a crescer. Veja como abrir uma loja virtual.

Crescimento e diversificação das franquias de alimentação

 

Veja as tendências de mercado, saiba como estão distribuídas em termos de localização e quais os principais desafios aos olhos dos empresários que já estão no setor.

Como expandir seu negócio

 

Como diagnosticar se a empresa está apta para a expansão comercial.

Biojoias – Um nicho de mercado com excelentes oportunidades

 

As oportunidades para a comercialização de biojoias estão se multiplicando no País.
Perder estas chances é também perder as possibilidades de estabelecer uma empresa tão sustentável no mercado quanto a sustentabilidade das peças que produz.

Confie na demanda monitorando compras e vendas

 

  Segundo pesquisa realizada pela FIFA 98% da população brasileira reconhece a marca da Copa do Mundo e 53% disse […]

Negócios internacionais: estratégia de competitividade

 

Preparar-se para o mercado externo torna a MPE mais competitiva no interno; Encomex é oportunidade para a MPE se capacitar

Máquinas de vendas automáticas são oportunidades de negócio

 

Este tipo de equipamento permite ao cliente acessar rápida e facilmente a um grande e diferente mix de produtos

Oportunidades no licenciamento de marcas e produtos

 

MPE pode lucrar produzindo e comercializando produtos oficiais da Copa do Mundo Fifa 2014; também pode licenciar pontos de venda do Mundial no Brasil

Definição estratégica de canais de comercialização

 

A escolha errada das formas e meios pelos quais o cliente vai acessar a produtos e serviços prejudica todo o Mix de Marketing do negócio; pode levar à falência da empresa em mercados de maior acirramento da concorrência

  • clique aqui sim