Dicas para contratar funcionários

Confira algumas dicas para te ajudar contratar funcionários bons para a sua empresa. O processo de contratação de funcionários pode ser na maioria das vezes uma coisa difícil pelo fato de um contratante estar sempre querendo o melhor profissional para colaborar com a sua empresa. Procure então estar sempre por dentro dessas dicas que nós vamos oferecer para que você faça a melhor escolha para a empresa.

Anúncio para contratar funcionários

O primeiro passo para contratar funcionários melhores para a empresa é anunciar onde as pessoas buscam por emprego e também nos lugares onde os profissionais podem não estar procurando, mas que tem muita gente boa interessada em concorrer a vaga. Anuncie em universidades e em sua página da empresa na internet para selecionar candidatos para estágio, que custam mais barato.

Existem muitos universitários que buscam estágios remunerados e estão sempre dispostos a fazer o melhor para poder crescer dentro da empresa, fazendo o que gosta. Uma dica interessante é adicionar uma area Trabalhe Conosco no site da empresa, assim você consegue captar currículos de pessoas interassadas em trabalhar na empresa.

Entrevista para selecionar candidatos para contratar funcionários

Procure fazer uma entrevista com todos os candidatos a concorrer à vaga. Primeiramente, selecione os melhores currículos e separe em dois grupos. Divida os grupos entre os de ótimo currículo e os de currículos aproveitáveis e uma entrevista com eles separadamente, falando de suas expectativas com relação aos novos funcionários e deixe claro que só ficarão os melhores e mais determinados. Analise todos os detalhes e procure filtrar tudo que te agrada até achar a pessoa perfeita para o cargo.

Comments