Por: 12/09/2012    Cartinha

As sócias Agnes Cruz (sentada) e Jack Cruz apostam na decoração fashion para atrair clientes

Ambientes bem decorados e aconchegantes certamente contribuem para conquistar e fidelizar a clientela. Isso porque causam uma boa impressão e uma sensação de bem-estar no cliente. Se, além da decoração, o atendimento e o serviço for de qualidade e inovador e o preço competitivo, o consumidor terá razões mais fortes para continuar frequentando o negócio.

As sócias Agnes Cruz e Jack Cardoso usam e abusam dessas estratégias para atrair clientela para o primeiro nail bar do Brasil: o Cosmopolish, salão especializado em serviços de manicure e pedicure que une espírito fashion e ambiente descolado à prestação de serviço qualificada. A ideia era, sobretudo, fugir do ambiente ruidoso e caótico da maioria dos salões de beleza brasileiros.

“O mundo inteiro associa a palavra bar à bebida, no entanto, é um lugar onde se vende produtos ou se presta serviço sob um balcão. O conceito nail bar nasceu nos Estados Unidos e ganhou adaptações na Europa. A inspiração do Cosmopolish vem da versão europeia: o ambiente é mais descolado e a decoração é mais primorosa. A ideia é ser um ambiente bonito e palatável, onde as clientes podem ouvir uma boa música enquanto é atendido e ficar sentadas em poltronas confortáveis, quando dispõem de tempo. Se tiver com pressa, ainda podem ser atendidas num balcão bacana. É uma experiência completamente diferente de como tratar as unhas.”, explica Agnes Cruz, formada em Administração de Empresas e Economia.

O Cosmopolish fica em São Paulo e foi inaugurado em dezembro do ano passado. A decoração do ambiente é moderna: poltronas em sintonia com as paredes de listras coloridas; e a iluminação é feita por pendentes desenhados sob encomenda. O balcão de acrílico também é iluminado e a coleção de esmaltes ficam em prateleiras que facilitam a visualização das opções disponíveis.

As unhas, os esmaltes e os diversos estilos de pintura são tratados como acessórios de moda. Para acompanhar as tendências do mundo fashion, o nail bar conta mais de 700 frascos de esmaltes.

“O Cosmopolish tem uma pegada fashion: as unhas são tratadas como acessório de moda. Muito além de saber aplicar as tendências de moda no nosso ambiente, isso exige um esforço de criar estilos ligados ao mundo fashion. Aplicamos a volatilidade produtiva da moda vestida para fazer as unhas, pois acreditamos que as unhas funcionam como acessório.”, destaca Agnes.

Como as opções de esmalte e estilo de pintura são muitas, o Cosmopolish tem um cardápio de unhas com os preços e as alternativas de serviço. Além disso, para inspirar as clientes, há um tablet onde ficam registradas as últimas unhas criadas pela equipe do salão. As fotos também são disponibilizadas na página do salão no Facebook.

Relax Hour e Happy Hour

Para brincar com o duplo sentido da palavra bar, as donas criaram o Relax Hour e o Happy Hour – que são horários com e sem desconto no valor do serviço, respectivamente –, estratégia muito utilizada para atrair cliente em horários de baixo movimento.

O interessante é que no Happy Hour – que ocorre entre 12h e 17h de segunda a sexta e aos sábados – são servidos drinks para as clientes. Tudo por conta da casa. A ideia agradou tanto a clientela que uma parte prefere ir ao Cosmopolish antes das baladas. Isso fez com que o salão adotasse horários flexíveis para atender a esta demanda: de segunda a quarta, funciona das 12h às 21h; de quinta a sexta, das 12h às 22h; e aos sábados das 10h às 16h.

O Relax Hour ocorre de segunda a sexta, entre 12h e 17h, e as clientes ganham desconto nas unhas.

Divulgação

Para divulgar o Cosmopolish, as empresárias Jack e Agnes investiram em assessoria de imprensa, divulgando o conceito nail bar para os meios de comunicação paulistas, e em redes sociais, criando perfis no Facebook e no Twitter para se aproximar das clientes.

A média mensal de atendimento do Cosmopolish é de 600 pessoas. Segundo Agnes, o objetivo não é aumentar o espaço do negócio para atender a mais clientes. A proposta é ter um ambiente mais intimista. Com isso, o desafio é transformar o Cosmopolish em uma franquia, abrindo outras lojas com o mesmo padrão de layout e serviço. Uma empresa especializada foi contratada para realizar um estudo e a expectativa é que até o final do ano o projeto de expansão esteja pronto.

Saiba mais
Cosmopolish Nail Bar
Endereço: Rua dos Pinheiros, 365 – São Paulo
Telefone: (11) 3892-1910.
Site: www.cosmopolish.com.br

Fotos: Ascom/Cosmopolish


  1. cintia disse:

    ola amigas eu sou manicure a 5 anos moro em minas e fiquei apaichonada com a ideia de voces e gostaria de saber se posso imitalas,gostaria de saber se vcs so meche com unhas gostaria que vcs mem enviase a algumas ideias

Deixe seu comentário




comentários recentes