Grandes empresas querem chegar mais perto de LGBTs

Mais do que levantar uma bandeira, essas empresas querem chegar mais perto de um público emergente — cada vez mais visível na sociedade.

Fonte | Por: Revista Exame

 

Por que a tecnologia pode aprimorar o varejo

Especialista aponta as tendências mais fortes para o setor.

Fonte | Por: Portal no Varejo

 

A Receita de sucesso do e-commerce de nicho

Especialista aponta estratégias para se diferenciar no comércio eletrônico.

Fonte | Por: Portal no Varejo

 

Completa, natação forma corpos esbeltos e agrada mundo da moda

Modalidade que movimenta quase todos os músculos do corpo sobressai pelo equilíbrio e definição de cada membro, atraindo olhares, câmeras e passarelas.

Fonte | Por: Globo Esporte

Moda plus size aposta no jeans despojado para o verão 2017

Voltado para lojistas do segmento plus size, o Fashion Weekend Plus Size reuniu as principais grifes do setor para apresentar as novidades que estarão nas ruas na próxima estação.

Fonte | Por: Terra

 

Moda plus size é oportunidade de investimento para pequenas empresas

Segundo o Sebrae, segmento está aquecido, tem alta demanda e pouca oferta.

Fonte | Por: Revista Encontro

O impacto do Mobile-friendly no mercado da moda

Funcionalidade indispensável para sites de venda online, o mobile-friendly impactou positivamente na receita de e-commerces de moda.

Fonte | Por: Terra

5 dicas para aumentar as vendas online no dia dos pais

Especialistas da Serasa Experian listam estratégias para alcançar o público de forma assertiva e aumentar a possibilidade de converter vendas.

Fonte | Por: Portal No Varejo

A transformação digital no varejo de moda

A interatividade digital é uma realidade contínua que está mudando o mundo, as relações interpessoais, o modo como vemos, lemos, compramos e vivemos.

Fonte | Por: O Negócio do Varejo

Investir no e-commerce é prioridade para 70% dos empresários

O otimismo dos players do setor foi identificado por uma pesquisa inédita realizada pela eNext junto da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Fonte | Por: Portal No Varejo

Dia dos Pais deve movimentar R$ 5,6 bi, estima Fecomércio RJ

“O setor de vestuário deve ser o maior beneficiado, assim como ocorreu no último Dia das Mães”.

Fonte | Por: Época Negócios

 

A profissionalização no mundo fashion

Febravar reuniu Alexandre Herchcovitch e Lilian Pacce para discutir o futuro da moda no Brasil.

Fonte | Por: Jornal do Comércio

Mastercard quer inserir 40 milhões de MPE à rede

Empresa quer atingir essa meta em 2020. Ideia é levar os meios eletrônicos à estabelecimentos que atendem pessoas “financeiramente excluídas”.

Fonte | Por: Portal no Varejo

Com modelos exclusivos, loja investe em calçados femininos do 40 a 45

A Diferencial Calçados é a primeira e maior loja de Campo Grande MS, que há 9 anos traz o que há de mais moderno em calçados femininos do 40 ao 45.

Fonte | Por: Campo Grande News

App que mostra ofertas na região alcança 5 milhões de usuários no Brasil

A plataforma funciona basicamente como uma central de encartes do varejo para que você possa encontrar promoções e ofertas de lojas próximas da sua localização. Em vez de receber aquele panfleto do supermercado em casa, você pode conferir tudo direto no smartphone ou mesmo no PC.

Fonte | Por: TecMundo

Empreendedores investem em lojas móveis para driblar a crise, em Goiás

Empreendedores têm usado a criatividade para driblar a crise econômica, em Goiânia. Alex e Sâmia, por exemplo, deixaram os empregos há três meses para abrir uma loja de roupas íntimas na garagem da casa deles. Para alavancar as vendas, o casal montou uma empresa móvel.

Fonte | Por: G1

Renovação é essencial no varejo, dizem analistas

As varejistas que acertaram nas reformas de lojas e no reposicionamento de produtos são hoje as mais bem equipadas para aproveitar as oportunidades que o mercado oferece em tempos de crise, como a redução dos aluguéis de shopping centers, por exemplo.

Fonte | Por: IstoÉ Dinheiro

 

Após quase falir, empresário dá volta por cima com site de moda country

Estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro” analisou cerca de 10,5 milhões de sites em todo o País

Fonte | Por: G1

 

Varejo de moda: tendências para o consumo

Foram iodentificadas 11 tendências que influenciam diretamente no sucesso ou fracasso desse ano, para o branding de moda e para o Marketing.

Fonte | Por: Varejista

 

Entrega ágil e segura é diferencial para quem vai empreender no comércio eletrônico; veja dicas

O empreendedor digital deve preparar-se para a concorrência acirrada: no primeiro trimestre do ano passado houve um aumento de 40% no número de lojas virtuais somente no estado de São Paulo e este fenômeno não é exclusividade dos pequenos empresários – grandes nomes do mercado tradicional ampliam cada vez mais sua participação no mercado digital.

Fonte | Por: Administradores

 

Para conquistar o perfil de consumidor mais consciente, shoppings investem em campanhas especiais

Estabelecimentos que oferecem desconto são vistos como melhor opção de compra no momento.

Fonte | Por: Paranashop

Grife super desejada, Cavalera quebra senso comum em loja no Jardim dos Estados

As estampas são sempre exclusivas e as modelagens contemporâneas estão em calças, vestidos, saias, camisas, camisetas, casacos, calçados e acessórios.

Fonte | Por:Campo Grande News

Empresas brasileiras expõem na Denim Première Vision, em Barcelona

A feira reúne expositores de tecidos, lavanderias, produtos químicos e acessórios, além de apresentar as últimas novidades em técnicas e serviços do universo jeanswear, durante os dias 18 e 19 de maio.

Fonte | Por: Exportnews

Startup brasileira ajuda clientes a venderem pelo Instagram

Mesmo diante de um cenário de retração econômica, alguns setores da economia, como o comércio online, parecem não tomar conhecimento da crise e se mantém em franca ascensão.

Fonte | Por: Exportnews

 

Nova Friburgo anuncia realização da Revest em Junho

A maior Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima chega a 26ª edição com uma nova denominação: Fevest Festival 2016.

Fonte | Por: Exportnews

 

Moda praia é aposta de empresárias cariocas para conquistar turistas

Elas já pensavam em ser empreendedoras quando saíram da faculdade. Empresa teve apoio de consultoria tecnológica do Sebrae.

Fonte | Por: G1

 

Por que ter vendedores agressivos é coisa do passado

O comportamento de compra do cliente mudou e, em boa parte dos casos, as estratégias para captação de clientes e de vendas continuam as mesmas. A “agressividade”, neste caso, não vai trazer os resultados esperados.

Fonte | Por: Exame

 

Dragão Fashion Brasil 2016: semana de moda do Ceará vai ferver sangue latino

O Dragão Fashion Brasil 2016 destacará a Colômbia, país que tem uma consolidada indústria têxtil e grande relevância para a economia mundial do segmento.

Fonte | Por: Jornal do Brasil

Com aposta no ‘sereísmo’, empresas oferecem de caudas a books de sereia

Sonho de virar sereia se transforma em oportunidade de negócio. Caudas custam mais de R$ 300 e ensaios fotográficos chegam a R$ 1.000

Fonte | Por: G1

 

Mulher mostra efeitos de provadores em aparência e viraliza; entenda a técnica

Existe até mesmo uma marca de espelhos especializada em fazer as pessoas emagrecerem.

Fonte | Por: InfoMoney

Dicas para empreender no segmento de moda

Fabio Uehara e Diogo Hayashi, fundadores do LAB Fashion, dividem sua experiência e dão dicas para quem deseja começar um negócio próprio.

Fonte | Por: Portal Novidade

 

Empresários apostam em mercado de coworking de moda

Aluguel de espaços compartilhados custa em torno de R$ 7 mil. Expectativa é de chegar a um faturamento de R$ 50 mil por mês.

Fonte | Por: G1

 

Pesquisa PayPal/BigData Corp. revela que e-commerce brasileiro cresceu mais de 21% entre 2015 e 2016

Estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro” analisou cerca de 10,5 milhões de sites em todo o País

Fonte | Por: Maxpress

 

Saiba de 6 motivos para o varejo apostar em venda de cartões pré-pagos

O varejista agrega valor para o consumidor com o cartão

Fonte | Por: Paraíba Total

 

Cresce demanda por franquias em meio à crise no varejo

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um crescimento de 8,3% durante 2015 e a expectativa é que esse número seja ainda maior.

Fonte | Por: Administradores

 

Para conquistar o perfil de consumidor mais consciente, shoppings investem em campanhas especiais

Estabelecimentos que oferecem desconto são vistos como melhor opção de compra no momento.

Fonte | Por: Paranashop