WTTC: Apesar dos desafios, turismo continua crescendo

O Relatórios de Impacto Econômico do WTTC 2016 mostra que, apesar dos impasses dos primeiros seis meses do ano, ainda é esperado que o setor cresça 3,1%, superando a previsão de crescimento da economia mundial em 2,3%.

Fonte | Por: Mercado e Eventos

 

Pesquisa: legado de imagem da Olimpíada é positivo para o Brasil entre turistas

O legado de imagem dos Jogos Rio 2016 para o Brasil é bastante positivo, de acordo com resultados preliminares de pesquisa sobre a experiência de visitantes nacionais e internacionais no país no período.

Fonte | Por: CONEWS

 

Rio recebeu 1,2 milhão de visitantes durante Jogos Olímpicos

A chegada dos viajantes também se refletiu na ocupação da rede hoteleira, que chegou a 94%.

Fonte | Por: Portal Brasil

 

Brasil firma acordos na área de turismo com Argentina e Tailândia

Acordos preveem intercâmbio de experiências, promoção conjunta em mercados distantes e melhoria da conectividade aérea e fluvial.

Fonte | Por: Portal Brasil

 

Site Visit Brasil apresenta destinos nacionais a turistas estrangeiros

Recém-reformulado, portal terá informações em três idiomas sobre como adquirir passagens e hospedagens para mais 300 atrações no País.

Fonte | Por: Portal Brasil

Mudança no Facebook pode afetar agências de viagens

Recentemente o Facebook anunciou que vai implantar uma mudança em seus algorítimos. Com isso, as publicações de amigos e familiares irão aparecer mais e antes no feed de notícia do que os posts da chamadas fanpages.

Fonte | Por: PAN Rotas

Brasil tem 11 atrativos históricos considerados Patrimônio Cultural da Humanidade

O Conjunto Moderno da Pampulha é o mais novo patrimônio mundial no Brasil, reconhecido pela UNESCO. O título foi concedido no último domingo (17) em Istambul, na Turquia.

Fonte | Por: Ministério do Turismo

Startup planeja sua viagem, mas não conta para onde você vai

“Planejar uma viagem e decidir o destino do passeio pode ser bem trabalhoso. E ninguém quer viajar para ficar estressado, certo? Foi pensando nisso que a empreendedora americana Lillian Rafson, de apenas 23 anos, decidiu criar a Pack Up + Go”.

Fonte | Por: Revista Exame

60% dos brasileiros pesquisam e reservam na internet

A busca de informações e inspirações para planejar as férias deixou de ser assunto exclusivo dos agentes de viagens, revistas e jornais há algum tempo. Sites de pesquisas e reservas já são utilizados por 60% dos brasileiros, enquanto as redes sociais são recorridas por 45%.

Fonte | Por: PAN Rotas

60% dos brasileiros pesquisam e reservam na internet

A busca de informações e inspirações para planejar as férias deixou de ser assunto exclusivo dos agentes de viagens, revistas e jornais há algum tempo. Sites de pesquisas e reservas já são utilizados por 60% dos brasileiros, enquanto as redes sociais são recorridas por 45%.

Fonte | Por: PAN Rotas

Câmara de Turismo da Fecomércio-DF fomentará negócios para o setor

Com a finalidade de ser um agente de interlocução entre a iniciativa privada e o Poder Público, a Fecomércio-DF lançou, na noite de 9 de junho, na sede da entidade, a sua Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade.

Fonte | Por: Jornal do Brasil

Visit Brasil lança perfil em rede social Sina/Weibo, da China, com 600 milhões de usuários

Com o intuito de convidar turistas chineses para conhecer o Brasil antes, durante e depois da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016, o Visit Brasil (plataforma promocional do Brasil no exterior) lança um perfil na rede social Sina/Weibo.

Fonte | Por: Comex do Brasil

Turismo de aventura brasileiro ganha selo internacional de qualidade

Os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos localizados em Socorro (SP) e Bueno Brandão (MG) respectivamente, obtiveram a certificação internacional NBR ISO 21101 para atividades de turismo de aventura. Estes são os primeiros estabelecimentos brasileiros a obterem este tipo de certificação e um dos primeiros do mundo.

Fonte | Por: Bonde

Comissão vota legalização do jogo nesta quarta

Na quarta-feira, dia 15, a Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos vota o relatório do deputado Guilherme Mussi (PP-SP), que é favorável à legalização dos jogos. “Hoje o jogo existe no Brasil. Não existe o não-jogo. Tem o jogo legal e o jogo ilegal. A Comissão analisa há oito meses 14 projetos de lei sobre o tema, alguns em tramitação há 25 anos.

Fonte | Por: PANROTAS

OMS reafirma segurança para a realização da Rio 2016

Organização Mundial da Saúde reforça que é muito baixo o risco de propagação internacional do zika vírus durante os Jogos.

Fonte | Por: Portal Brasil

Agricultura familiar impulsiona roteiros turísticos brasileiros

A experiência de conhecer os processos de produção do café, do vinho e da cachaça, além da oportunidade de degustar os produtos cultivados na agricultura familiar encanta os visitantes dos roteiros turísticos que integram o Talentos do Brasil Rural.

Fonte | Por: Bonde

 

Dia Nacional do Vinho é comemorado com programação especial em São Roque

Serão duas semanas de atividades que unirá as diversas atrações turísticas e gastronômicas da cidade conhecida como “Terra do Vinho”.

Fonte | Por: JE Online

 

Empresários e governo se unem para promover o turismo em Brasília

O grupo que esteve no Palácio do Buriti é formado por membros do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal. Eles apresentaram propostas a fim de que Executivo e entidades trabalhem em conjunto na promoção da cidade.

Fonte | Por: Fato Online

 

Mapa inédito reúne 87 atrativos turísticos do Litoral Norte; veja lista

Região recebe 5,5 milhões de turistas anualmente, segundo secretarias.

Fonte | Por: G1

 

Conferência Nacional de Turismo Sustentável acontece em Porto Velho

Evento está programado para acontecer de 14 a 17 de junho. Esta será a primeira vez que o evento acontece na região Norte.

Fonte | Por: G1

 

Rival do Uber chega ao Brasil em maio com preço competitivo

Uma das rivais é a Cabify, uma companhia espanhola que desembarca no Brasil em maio, começando pela cidade de São Paulo, e promete oferecer um serviço de qualidade com preços competitivos, tanto em relação ao Uber, quanto aos táxis.

Fonte | Por: Exame

 

 

Com tarifa menor, turistas buscam albergues nas favelas para os Jogos 2016

Muitos turistas brasileiros e estrangeiros pretendem se hospedar em pousadas, albergues e hostel instalados em comunidades pacificadas durante os jogos.

Fonte | Por: Agência Brasil

 

 

Quantidade de feriados no Brasil impulsiona negócios de turismo

“A quantidade de datas comemorativas possui relação direta com geração de novos negócios, visto que fomenta a venda de serviços turísticos, impulsionando e estimulando empreendedores a participar deste mercado”, explicou o diretor da Encontre Sua Viagem.

Fonte | Por: Portal Novidade

 

 

Investir em espaços de eventos é oportunidade em meio à crise

Conforme o levantamento, o chamado segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions), focado em eventos de pequeno e médio porte, movimenta 30 bilhões de dólares por ano em todo o mundo.

Fonte | Por: Revista Exame

 

 

 Abracorp pede padronização a locadoras de veículos

Para a entidade de agências de viagens corporativas, “melhorar a capacitação do agente viagens e canalizar esforços para se mudar a cultura em relação à locação de veículos” podem ajudar a alavancar os negócios desse segmento.

Fonte | Por: PANROTAS

 

 

Estudo: brasileiros preferem viagens a bem materiais

Uma pesquisa realizada pelo buscador de passagens aéreas e hotéis Momondo revelou que, na hora de desembolsar, os brasileiros preferem investir em viagens do que em bens materiais.

Fonte | Por: PANROTAS

 

 

Olimpíada coroa ciclo virtuoso de grandes eventos, afirma presidente da Embratur

Gilson Lira destaca esforço da entidade para atrair turistas estrangeiros e dinamizar economia nacional durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Fonte | Por: Portal Brasil

 

 

Ministério lança mapa interativo para acompanhar caminho da tocha olímpica

Falta pouco para a tocha olímpica começar a percorrer o Brasil.

Fonte | Por: EBC

 

 

Dólar em alta impulsiona turismo nacional

De acordo com o Ministério do Turismo, apenas em 2013 o país recebeu 5,8 milhões de turistas estrangeiros, além de ter um financiamento de R$ 13,5 bilhões de instituições federais, ajudando a desenvolver os principais fatores do setor.

Fonte | Por: Monitor Digital

 

 

Destinos preferidos pelos turistas receberam investimento de R$ 725 mi

Recursos do governo federal foram destinados para reforçar infraestrutura turística e qualificar o setor nas localidades.

Fonte | Por: Portal Brasil

 

 

Embratur convida turistas estrangeiros a confirmarem viagens ao Brasil

Em comunicado oficial, Instituto reforça ações de enfrentamento ao zika e assegura atenção à saúde dos visitantes no País.

Fonte | Por: Portal Brasil