Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos artistas é a viabilização dos seus projetos, para que esses se tornem passíveis de serem realizados. O patrocínio de empresas privadas e a procura em editais públicos segmentados são algumas das alternativas buscadas pelos artistas atualmente. Mas com a ascensão e forte influência das redes sociais e da internet, a busca pelo financiamento coletivo torna-se mais uma oportunidade.

O crowdfunding desponta como uma alternativa relevante dentre as oportunidades artísticas, pois estabelece duas importantes relações: a viabilização das atrações artísticas e a fidelização dos que consumirão essas produções.Esses são alguns dos aspectos positivos do crowdfunding, ferramenta que otimiza a captação de recursos e possibilita a divulgação dos trabalhos antes mesmo de sua execução.

financiamento-coletivo

O financiamento coletivo proporciona benefícios inestimáveis ao produtor cultural. Além de evitar o desgaste da busca de patrocínio de porta em porta, o crowdfunding possibilita uma divulgação antecipada da proposta do trabalho que será desenvolvido.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.