A TI atua em diversos segmentos. Sua aplicação visa melhorar e agilizar as rotinas produtivas com a automatização de trabalhos manuais. Além de facilitar a vida do empresário, pode fornecer respostas às necessidades do pequeno negócio. Os benefícios com a utilização de software de gestão e controle são:

-Padronização nos processos: ao aderir um software, é importante que todos os processos estejam alinhados. Se a empresa moveleira já possui o processo bem estruturado, é a ferramenta que deve se adequar às necessidades da empresa, e não o contrário.

-Visão gerencial: ter ampla visão de todas as atividades, desde a produção até a entrega ao consumidor final, isso permite encontrar as falhas e buscar estratégias antecipadas para saná-las.

– Monitoramento da produção: é possível fazer o acompanhamento por pedido ou por produto, desde o setup comercial até o pós-venda.

-Diminuição de custos: permite que os processos sejam melhor planejados e dimensionados, e redução de  desperdícios com matérias-primas, ao possibilitar cálculo real do consumo de materiais, entre outros.

softwares-gestao

Num mercado cada vez mais competitivo, é importante ter produtividade, ou seja, fazer mais com menos. E os   softwares ajudam a ganhar eficiência.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.