112

Com base na realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil e os Jogos Olímpicos Londres 2012 foi possível traçar possíveis melhorias para que os pequenos negócios aumentem sua competitividade, tendo em vista as oportunidades com os próximos megaeventos, como os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016. Assim, a análise dos resultados servirá também como forma de compreender o comportamento do turista e quais os nichos que apresentam mais oportunidades. Dessa forma, o empresário poderá qualificar sua empresa para atender as novas demandas.

O segmento do turismo teve muito a comemorar com a realização do Mundial de 2014. Os turistas levaram consigo uma imagem positiva do país, ainda mais com a percepção de que o Brasil possui uma boa estrutura para eventos esportivos. Fato este que conta como positivo para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Segundo um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, com os turistas que visitaram o país no período da Copa do Mundo da FIFA 2014, para 83% dos visitantes entrevistados a experiência turística superou ou atendeu as expectativas e 95% têm a intenção de voltar ao país (Sebrae, 2014).

Empreendedor, esse Boletim apresentará algumas informações sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e abordará alguns segmentos do turismo que terão grandes oportunidades com a realização do megaevento.

Saiba mais sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016, acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_08_05_BO_Agosto_Turismo_Olimpíadas_pdf.pdf