O design do mobiliário brasileiro evoluiu bastante nos últimos dez anos, especialmente no nicho de cozinhas e dormitórios planejados, onde novas tecnologias e conceitos foram incorporados, visando o conforto dos usuários  (ergonomia) e a durabilidade dos produtos. Com a popularização dos sistemas de ferragens, como portas deslizantes, e com a evolução da qualidade dos painéis de madeira industrializada, atualmente os móveis exibem mais design na função, na forma e na superfície.

A diferenciação de móveis planejados é um desafio constante para designers e fabricantes. Considerando-se a  padronização inerente ao produto, que segue um padrão de altura, largura e profundidade atrelado às dimensões dos painéis de madeira, ainda assim é possível inovar aplicando novas cores, novos materiais e agregando os atributos  estéticos e funcionais mais valorizados pelo cliente.

design-moveis-planejados

A procura por móveis práticos, funcionais e confortáveis, capazes de compor ambientes de todos os tamanhos tem aumentado. Para atender a essa demanda e aproveitar o momento do mercado, os moveleiros devem estar  preparados para oferecer aos seus clientes soluções inovadoras.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.