Por: 13/06/2013    Cartinha

Negocios Sustentaveis_Produçao de Biojoias_Capa1

A beleza e originalidade das biojoias brasileiras são fortes atrativos para turistas estrangeiros. Essas pessoas também valorizam o uso ou o reuso de insumos que aproveitam recursos naturais e, sensíveis às questões de proteção ambiental, querem ter assegurado que o processo produtivo é realizado com foco na preservação da biodiversidade do planeta.

Sementes, fibras naturais, casca do coco, frutos secos, conchas, madrepérola, capim, madeira, ossos, penas, escamas, são alguns dos exemplos de matéria-prima que caracterizam a produção de biojoas. Um nicho de mercado que tem pela frente excelentes oportunidades.

Isso porque, além do contínuo crescimento anual do número de turistas de outras nacionalidades que visitam o País, a Copa do Mundo FIFA 2014 será uma temporada de alta expansão turística. Nessa ocasião espera-se que aproximadamente 3.600 milhões de pessoas circulem pelas cidades brasileiras, entre turistas estrangeiros e brasileiros.

Muitas vezes tudo o que um profissional da área precisa é de uma vitrina para apresentar seu trabalho. Para esses casos, as alternativas estão se multiplicando em todo o País e vão desde o interesse de lojas, que planejam compras para atender à demanda desse consumidor, até a participação em exposições comerciais, que são organizadas por instituições fomentadoras do empreendedorismo e trabalham juntas para ampliar a visibilidade e os negócios dos empresários brasileiros.

Porém, mesmo para os casos em que ainda existam necessidades a serem atendidas (como a melhoria da gestão da empresa) também há tempo para que as oportunidades sejam vivenciadas de modo proveitoso.

Perder estas chances é também perder as possibilidades de estabelecer uma empresa tão sustentável no mercado quanto a sustentabilidade das peças que produz.

Conheça a publicação Ideias de Negócios Sustentáveis Produção de Biojoias, acessando o link:

Leia também:

O artigo Ideia que se torna realidade no artesanato brasileiro e saiba mais sobre o Programa Brasil Original em http://www.sebraemercados.com.br/?p=19914

O boletim Sebrae 2014 Joalheria e Artesanato terão destaque em showrooms nos megaeventos

Para mais oportunidades de negócios, obtenha os boletins Sebrae 2014 em www.sebrae2014.com.br

Procure o Sebrae mais próximo no seu Estado e saiba como obter apoio

 

Texto parcialmente Biojoias atraem turistas estrangeiros e divulgam cultura amazônica extraído do Boletim Sebrae 2014 – Manaus – Fevereiro 2013.

 

 

 


Tags: artesanato,Comercialização,competitividade,Consumidor,Copa 2014,Copa do Mundo 2014,Distribuição,Empreendedor Individual,empreendedorismo,empresa de pequeno porte,Estratégias de Mercado,Eventos de mercado,Mercado,micro e pequenas empresas,microempresa,Oportunidades de Negócio,oportunidades de negócio,Produto,sustentabilidade,Tendências,varejo,Vendas,




  1. Lucia Aloisio disse:

    Olá
    Trabalho com Biojoias desde 2002, onde iniciei minhas atividades em Sinop -MT, na ocasião tive muito apoio do Sebrae daquela região por ser um produto diferenciado, ja estava começando a fazer pequenas exportações, devido a motivo de força maior precisei me mudar para Curitiba, e por um tempo parei de fabricar minhas peças, reiniciei este ano, fui no Sebrae daqui, mas eles pouco sabem ou tem oferecer sobre artesanato, gostaria se possivel de continuar com o apoio de vocês e saber como farei para tal.
    abraços

    Lúcia

Deixe seu comentário