A Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) realiza nos dias 16 a 18 de março de 2016, em Curitiba-PR, a 12ª edição da Abradilan Farma, um dos principais eventos do setor farmacêutico.  A feira abre espaço para o contato com empresas expositoras, desenvolvendo relações comerciais e também oferece palestras gratuitas, colaborando com ideias para ações locais.

A Abradilan Farma é voltada para empresários da indústria farmacêutica, distribuidoras de medicamentos, de farmácias e drogarias independentes, indústria de higiene, perfumaria e cosméticos, empresas de tecnologia e automação, além de associações do setor.

Os palestrantes são referências no segmento: Paulo Paiva (Diretor Regional da América Latina da Closeup Internacional), Jim Danahy (Diretor Executivo da CustomerLAB), Eduardo Rocha (Diretor de Relacionamento da América Latina da IMS Health), Cristina Lopes (Especialista em Gerenciamento por Categorias no Varejo) e Prof. Gretz (Palestrante do Ano – TOP OF MIND de Recursos Humanos).

Os temas centrais das conferências são: Impacto da promoção médica e varejo. Adesão ao medicamento. Panorama do mercado farmacêutico no Brasil. Gerenciamento por categorias. Como transformar problemas em oportunidades.

O Sebrae está presente na feira com um estande onde os empresários do segmento receberão orientação e terão acesso aos três volumes do Guia de Farmácias lançado pelo Sebrae na Abradilan Farma, com os temas: aspectos legais e fiscais, gerenciamento por categoria e marketing.

O evento conta ainda com a palestra da colaboradora do Sebrae Natália Bertussi, sobre representatividade das farmácias no e-commerce. Apresentando o cenário e a participação das lojas virtuais no meio digital. O segmento está entre os 10 mais representativos e como o quinto maior em volume de vendas.

É interessante ressaltar que as farmácias seguem crescendo mesmo com a crise. Segundo outra colaboradora do Sebrae, Ana Carolina Toledo, que também estava presente no evento, o ritmo continua estável, não houve queda no número de pessoas nem de negócios.

032316_1420_12ABRADILAN1.jpg